menu
Colunas

Seleção Brasileira - Algumas estrelas brilharam!


Data de publicação: 18 de novembro de 2015
Coluna: Valeria R. Cenci
Colunista: Valeria R. Cenci



 


Nosso escrete foi para Salvador para realizar a quarta partida das eliminatórias para Copa do Mundo da Rússia em 2018. A partida contra a seleção do Peru foi realizada no Estádio Fonte Nova e contou com um público de 45.558 pessoas que foram ao Estádio para jogar junto com a seleção brasileira.


 


Para mostrar que no Brasil nossa seleção pode contar com o apoio e carinho da torcida, logo nos primeiros toques de bola da seleção peruana a torcida vaiou-a maciçamente.


 


A primeira oportunidade da partida foi aos 02min com Daniel Alves que mandou muito acima da meta peruana. O Peru por sua vez logo respondeu, aos 03min, aproveitando infantil falha da defesa brasileira que deixou a bola sobrar para Paolo Guerrero, o atacante saiu na cara de Alisson que fez bela defesa.


 


O Brasil não estava conseguindo acertar a marcação e novamente apresentava um futebol de baixa qualidade. Ao passo que o Peru tentava chegar, e chegava mais, mas sem a menor qualidade.


 


Quando nosso escrete finalmente acertou a marcação conseguiu criar oportunidades e em uma delas aos 21min fez o que mais precisava fazer. Willian recebeu a bola, trabalhou e despistou a marcação para então tocar para o meio da área onde Douglas Costa aproveitou para mandar a bola para o barbante e abrir o marcador brasileiro. Gooollllll do Brasil!!!


 


A estrela de vários jogadores estava brilhando como a de Douglas Costa, Willian, Renato Augusto. Mas tinha uma estrela simplesmente apagada, a estrela de Neymar que nada apresentou de futebol, só o que fez foi levar canário belga e errar passes. (Acho que alguém precisa honrar mais a camisa que veste a faixa que carrega).


 


Bem, ainda na primeira etapa o Brasil conseguiu chegar, após ter melhorado seu futebol. Aos 38min, mesmo sem ângulo, Douglas Costa cobrou falta direto para o gol, cheio de efeito, encontrando a trave direita de Penny, que já estava batido no lance. O rebote foi de Neymar que foi bloqueado, em grande chance de gol brasileiro.


 


Ainda deu tempo de aos 44min após ser lançado na área, Neymar dominou no peito e mandou de bicicleta, de canhota, para fora. Mas foi assinalado corretamente impedimento no lance. O quinto impedimento brasileiro na partida.


 


A segunda etapa iniciou muito pegada, com faltas a todo o momento. Deixando o jogo truncado.


 


Deixando as faltas de lado e indo aos lances de futebol, aos 09min do 2° T uma falta de sorte. O jogador Mirando ao tentar evitar a saída de bola brasileira acabou por proporcionar um belo contra-ataque da seleção peruana que chegou à área brasileira servindo Guerrero, que mandou de bicicleta para uma bela defesa de Alisson.


 


O Brasil errou muito, mas também teve seus acertos. Aos 10min Willian recebeu na entrada da área, levou a bola para o pé direito e soltou uma bomba. Penny foi na bola para fazer difícil defesa e evitar mais um gol brasileiro.


 


Se no lance anterior o goleiro peruano evitou o gol brasileiro, em lance seguinte não teve a mesma sorte. Aos 12min do 2° T Douglas Costa arrancou pela direita, passou por quatro adversários e rolou a bola para o meio. Renato Augusto chegou para finalizar de primeira, acertando o canto de Penny, e ampliando a vantagem brasileira com bela finalização do jogador corintiano (sem auxilio da arbitragem, afinal eles também sabem jogar sem roubar). Gooollllll do Brasil!!!


 


A partida estava boa para nosso escrete, caros leitores, mas é claro que com inúmeros fatores a serem melhorados. Um dos fatores que necessita de melhora é o futebol de Neymar na seleção, que a muitos jogos não vem sendo apresentado. Mesmo assim há uma esperança, como prova disso aos 21min foi lançado na pequena área, saiu na cara de Penny mandando a bola para o fundo das redes, mas o auxiliar assinalou corretamente impedimento, invalidando o gol. Conclusão disso tudo, o garoto está tentando (eu acho).


 


Se Neymar não faz tem quem faça. E aos 31min do 2° T em mais uma jogada de qualidade de Douglas Costa onde finalizou soltando uma bomba, que Penny defendeu. Mas a bola ficou com Filipe Luís, que livre, mandou para a meta vazia. Gooollllll do Brasil!!!


 


No final até que o Peru e Guerrero tentaram, mas acabou nisso mesmo. Brasil 3X0 Peru.


 


Nosso futebol não é nem de longe bom, mas mesmo assim da para vencer. E manter a escrita de nosso escrete nunca ter perdido em jogos na Bahia e também de nunca ter perdido jogos de eliminatórias para Copas jogando em casa.


 


Com relação à seleção brasileira essa é a ultima partida do ano. Espero, sinceramente, que a pausa faça com que nosso futebol volte a ser minimamente bom.


Por Valeria Cenci


Patrocinador desta coluna:



INDÚSTRIA DE URNAS RIGON LTDA.
Rua Luiz Zanella, 200 - Distrito Industrial 
CEP 99680-000 - Constantina - RS
Fone: (54) 3363-1210


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




brasil vence jogo brasil vence jogo
brasil vence jogo
000aasaSlide1
rodape diario novo