menu
Colunas

Emagrecimento Saudável através da Reeducação Alimentar


Data de publicação: 26 de outubro de 2015
Coluna: Kelly Angélica Wagner
Colunista: Kelly Angélica Wagner



 


Verão chegando! A estação traz consigo a preocupação com a aparência física, já que é um momento de maior exposição do corpo.  O problema, em muitos casos, é a estipulação de metas de perda de peso absurdas, que buscam perder em poucos dias todos os quilinhos a mais acumulados no decorrer de todo o ano, para isso, algumas pessoas realizam dietas extremamente restritivas e práticas de exercícios intensos sem orientações, podendo causar sérios danos à saúde.


Para combater esse tão indesejado excesso de peso infelizmente não existe milagre, um dos fatores mais importantes nesta tarefa estão ligados à motivação e a autoestima. É necessário que a pessoa esteja realmente disposta a mudar seus hábitos alimentares para então eliminar os quilinhos a mais de forma saudável e permanente.


Tenha calma! Um emagrecimento saudável não acontece do dia para a noite. Embora muitas dietas da moda prometam perdas milagrosas em pouco tempo, passado esse período, ocorre a retomada da alimentação normal, ocorrendo normalmente o retorno do ganho de peso (e na maioria dos casos, o ganho de peso é maior que o anterior), causando desta forma, o tão conhecido efeito “sanfona”. Para emagrecer e manter essa perda de peso é necessário que o mesmo aconteça gradativamente, através da reeducação alimentar e mudança nos hábitos alimentares.


A primeira coisa que devemos entender é que um emagrecimento saudável não consiste em deixar de comer tudo o que se gosta, muito pelo contrário, é aprender que você pode comer de tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.


A reeducação alimentar é eficaz porque ela não exige atitudes radicais, consiste na mudança de alguns hábitos, mas sem deixar de fora o que faz parte da cultura do indivíduo, desta forma busca-se auxiliar e ensinar as pessoas a adquirirem hábitos que as auxiliem neste processo de emagrecimento de maneira saudável, eficaz e que seja duradoura.


Neste sentido, a reeducação alimentar é indicada tanto para pessoas que tem o objetivo de emagrecer de forma saudável, como para pessoas que buscam melhorar seu consumo alimentar.


O ideal é que o processo seja feito individualmente e com orientação de uma nutricionista, pois uma recomendação pode ser adequada para uma pessoa, mas não será para outra. Procure uma nutricionista!


 


Nutricionista Kelly Angélica Wagner – CRN 8594P


SARANDI: Clínica Excellence - Rua Júlio Milhos, 1655, Sala 6. Fone: (54) 3361.4699


CHAPADA: Centro de Diagnóstico São José - Rua Duque de Caxias, 402. Fone: (54) 9645.2368


Facebook: https://www.facebook.com/NutricionistaKellyAngelicaWagner


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




nutri nutri
nutri
pao