menu
Colunas

Inter - Simplesmente venceu!


Data de publicação: 19 de outubro de 2015
Coluna: Valeria R. Cenci
Colunista: Valeria R. Cenci



 


Quase 30.000 pessoas no Maracanã para ver o confronto entre Flamengo e Internacional pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. E amigos que jogo, um espetáculo. E o que parecia vitória certo do time carioca, se tornou um resultado, digamos, um tanto surpreendente.


 


Bem, mas quem iniciou buscando o ataque foi o Flamengo, que logo se impunha. Tendo sua primeira chegada logo aos 06min onde Pará recebeu dentro com liberdade para cruzar, Everton desviou para trás e na sequencia Guerrero dominou com a mão impedindo a sequencia da jogada pela falta cometida.


 


O Inter por sua vez começou jogando mal, fazendo suas tentativas com chutões. Mas conseguiu armar um contra-ataque com Valdívia que fez uma excelente jogada mandando a bola para William que cruzou, a bola passou por Lisandro que não alcançou, mas seu destino se desenhou ao encontrar Ernando, que como um centroavante, mandou a bola para o barbante, na primeira chegada do Colorado. Flamengo 0X1 Internacional.


 


Após o gol o Colorado melhorou muito, dominou a partida aproveitando o memento afinal o Flamengo sentiu o gol sofrido e ficou nervoso.


 


O Inter chegava, mas após o gol a melhor oportunidade só se apresentou aos 28min com Guerrero recebendo de Everton pela direita e livre mandou uma bomba que bateu na trave.


 


O Fla não passou disso e o Inter voltou a chegar forte. Aos 30min Lisandro recebeu lançamento de Paulão, então o atacante dominou e girou para chutar, mas a bola foi para fora. Lisandro nesta jogada tinha a opção de passar para Valdívia que vinha livre pelo lado.


 


O Fla deu resposta logo no minuto seguinte, aos 31min. Avançando pela direita mesmo com a marcação de Ernando, cruzou na cabeça de Guerrero que subiu sozinho e cabeceou firme. Alisson fez excelente defesa, segurando firme.


 


Em busca do segundo gol o Inter continuou indo ao ataque e aos 33min chegou mais uma vez. Valdívia dominou pelo meio e acionou Lisandro, o atacante dominou pela direita e tentou um chute de pé esquerdo. A bola explodiu na zaga.


 


A segunda etapa foi só emoção. Afinal o Colorado estava lutando com todas as suas armas para segurar o resultado enquanto que o Flamengo corria atrás do prejuízo, indo em busca do gol.


 


E logo aos 06min o Fla se apresentou. Jorge avançou pela esquerda e acionou Guerrero, o centroavante dominou na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo de Alisson, passou raspando.


 


O Fla continuou a tentar. Agora chegou aos 11min com Guerreiro dominando dentro da área onde fez parede com Alan Patrick, o meia recebeu e mandou de bico direto para fora. Mais uma vez a bola passou triscando a trave.


 


Mas o Inter também chegou. Aos 17min do 2° T, Valdívia foi lançado pelo meio, mas não conseguiu dominar e a bola sobrou para Nilton que emendou de primeira, e a bola foi por cima da meta defendida por Paulo Victor.


 


Após o lance anterior as chances continuaram, mas sem grande perigo. E uma oportunidade mais forte de gol só foi se apresentar aos 31min quando D’Alessandro deu bobeira no meio-campo e o Flamengo armou um contra-ataque, Guerreiro dominou dentro da área e pela esquerda chutou forte, cruzado. Alisson espalmou para afastar o perigo.


 


A resposta do Inter logo veio, aos 32min no contra-ataque Lisandro López tabelou com Nilton, que foi lançado dentro da área. O volante brigou na bola aérea, e a bola ficou para Nilton que mandou de fora da área e quase ampliou o marcador para o Colorado.


 


Mais uma oportunidade do Fla. Aos 35min Alan Patrick levantou na cabeça de Jorge, que mandou com força, a direita da meta de Alisson, com muito perigo.


 


Bem a partida foi isso. Com um Flamengo que jogava bem, mas após sofrer o gol se desestabilizou e quando tentou resolver o problema não teve efetividade suficiente. Já o Inter iniciou mal, mas conseguiu um gol e melhorou, chegando a pressionar e em outros momentos também sendo pressionada, saindo com a vitória que para quem busca G-4 é algo excelente.


Por Valeria Cenci


Patrocinador desta coluna:



INDÚSTRIA DE URNAS RIGON LTDA.
Rua Luiz Zanella, 200 - Distrito Industrial 
CEP 99680-000 - Constantina - RS
Fone: (54) 3363-1210


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




galeria foto 83ae65f6cbb155bb0528f53939e42fdc galeria foto 83ae65f6cbb155bb0528f53939e42fdc
galeria foto 83ae65f6cbb155bb0528f53939e42fdc
000aasaSlide1
rodape diario novo