menu
Colunas

Grêmio - Parabéns Professor Roger!


Data de publicação: 17 de outubro de 2015
Coluna: Valeria R. Cenci
Colunista: Valeria R. Cenci



 


Amigos voltou o Campeonato Brasileiro, e entre as partidas apresentadas estava a entre Grêmio e Santos na arena Grêmio. E amigos junto com essa volta do Brasileirão voltou também a emoção e o bom futebol, e diga-se de passagem que futebol esse apresentado pelas equipes.


As oportunidades não demoraram aparecer, e logo no primeiro minuto já aviam se apresentado duas finalizações gremistas. E essa segunda foi com Douglas fazendo ótima jogada com Marcelo Oliveira pelo lado esquerdo, cruzando para Giuliano chutar por cima do gol.


A equipe gremista começou na pressão, em um jogo de grande qualidade, onde ambas as equipes se apresentavam ao ataque e com qualidade.


As chances continuaram, mas o Santos também chegou. Aos 07min Thiago Maia acertou ótimo passe para Marquinhos Gabriel, dentro da área onde o meia dominou para chutar por cima do gol. Com perigo.


Dentre os jogadores do Santos que se destacavam o com maior qualidade era Lucas Lima. Que aos 10min do 1° T cobrou falta muito bem, por fora da barreira, e a bola bateu na trave, levando muito perigo a meta tricolor.


Aos 16min mais uma vez Lucas Lima, dessa vez ele enfiou a bola para Leandro, que sem ângulo chutou para o gol e bruno Grassi mandou para escanteio.


Mas o Grêmio também chegou, aos 18min com Rafael Galhardo cruzando com qualidade para Bobô que cabeceou com muito perigo. A bola passou perto do gol defendido por Vanderlei.


Como mandante que se preze o Grêmio continuou tentando até que aos 26min foi efetivo. Douglas cobrou escanteio para a área, e Bressan subiu livre para abrir o placar. O gol teve uma parcela de contribuição do professor Roger que fez sua equipe treinar exaustivamente bolas áreas, e o resultado apareceu. Por esse e por outros motivos parabéns Roger Machado pelo dia do Professor! Grêmio 1X0 Santos.


As chances gremistas continuaram. Aos 39min foi Pedro Geromel que acertou um belo lançamento para Bobô, que sem ângulo, chutou e a bola saiu. Os jogadores gremistas pediram escanteio, mas o árbitro marcou tiro de meta.


 


Aos 41min quem chegou foi o Santos. Gabriel recebeu passe de Leandro na entrada da área e chutou rasteiro, Bruno Grassi mandou para escanteio.


 


O Grêmio seguia em contra-ataques, e o Santos fazia o que podia, mas desperdiçava muitas oportunidades.


 


Devo aqui mais uma vez resaltar que a partida se apresentava com grande qualidade. Com maior dominou gremista, mas com um Santos que não se intimidava por jogar fora de casa.


 


A segunda etapa também foi de qualidade, porém com menos oportunidades de gol com relação à primeira etapa. Onde o Grêmio em especial havia diminuído o ritmo de jogo.


 


E a primeira chance de gol do 2° T se apresentou aos 12min onde mais uma vez Lucas Lima fez lançamento perfeito para Gabriel dentro da área, mas o atacante não dominou, perdendo uma claríssima chance de gol.


 


Mais uma vez chance santista. Agora aos 16min onde Leandro lançou Marquinhos Gabriel no campo de ataque, mas a bola acabou saindo forte demais e ficou nas mãos de Bruno Grassi.


 


Depois de o Santos impor certa pressão sobre o tricolor gaúcho, este voltou a chegar com perigo aos 27min onde Walace enfiou bola para Pedro Rocha, que dentro da área, acabou finalizando em cima de Vanderlei. Escanteio para o Grêmio.


 


Aos 29min o Grêmio voltou a pressionar a saída de bola do adversário e percebeu que esse era o caminho. Então Pedro Rocha ficou com a bola na falha do Santos e arriscou de fora da área. O chute passou muito perto do gol.


 


Após esta tentativa gremista a partida esfriou e só voltou a se apresentar com oportunidades aos 41min quando Gabriel cruzou, e na entrada da área aproveitou o próprio rebote para chutar forte, a bola saiu por cima da meta de Bruno Grassi.


 


Após isso nada mais aconteceu de oportunidades de gol. Porém teve mais um fato. O senhor Gabriel, ou Gabi Gol, recebeu canário belga e após o apito final foi reclamar com o árbitro por esse fato e recebeu mais um. Resultado final, Gabriel foi expulso da partida após seu encerramento.


 


E com relação a isso, bom não posso disser o que penso sobre Gabriel ter ACABADO COM MINHA PONTUAÇÃO no Cartola, pois se eu for sincera provavelmente perderei meu emprego.


 


Mas o Grêmio não tem nada a ver com isso e após esta vitória se vê mais perto da Libertadores.


DiárioRS


CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




0 15OCT15 GremioxSantos 109 l 0 15OCT15 GremioxSantos 109 l
0 15OCT15 GremioxSantos 109 l
rodape diario novo