menu
Colunas

Empresa Cinematográfica Sarandi (ECS)


Data de publicação: 4 de setembro de 2015
Coluna: Coronel Vogt
Colunista: Coronel Vogt



Bom Dia Sarandienses!


Eu tenho um sonho. Outro sonho. Se nós trabalharmos todos unidos, de mãos dadas, sem egoísmo no coração, poderemos criar a nossa própria  indústria de cinema, a EMPRESA CINEMATOGRÁFICA SARANDIENSE!


Proponho um começo simples, humilde ... Sem medo do futuro. Rumo ao nosso primeiro filme. Rumo ao nosso primeiro Teatro. Criando empregos, resgatando a emoção, formando talentos, espantando a crise ...


A "ECS" abriria as portas para a volta do Cinema de rua, o CINE GUARANY. Incentivaria a instalação de cinemas de shopping. Ajudaria a implantar na Região um Festival de Cinema, a ser realizado, apenas, nos anos pares. Aumentaria o número de visitantes. Geraria mais renda aos nossos empresários, tradicionalmente destemidos.


O Cinema ensina para a vida! Alegra! Trás cultura ... "SARANDI, Terra de grandes espetáculos"! Para fazer um trabalho sobre a honestidade, por exemplo, não precisamos da estrutura de LOS ANGELES!


A criação de um Curso de Artes Cênicas na Cidade seria mais um passo! Sem desmerecer o brilho de personagens de outrora, como ZORRO, TARZAN, MAZAROPI, TEIXEIRINHA, RONALD GOLIAS ... vamos criar os nossos personagens!


As coisas acontecem duas vezes: primeiro na cabeça do Planejador! Há tanta coisa bonita para explorar. A Literatura apoia o Cinema. O Cinema apoia a Literatura. Ambos dão sentido à vida! Poderemos fazer filmes ensinando valores religiosos, militares, escolares ...


O mais difícil é dar o primeiro passo. "Mesmo uma caminhada de mil milhas começa com um passo!" ( Filósofo CONFÚCIO ).


Obrigado pela paciência.


Cordialmente, C F VOGT.



 


DiárioRS

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e  fique informado sobre as notícias da região.




cinema cinema
cinema
rodape diario