menu
Colunas

Estética - Cabelos masculinos, colorir ou não? Por Rafaela Ghizelli


Data de publicação: 11 de dezembro de 2012
Coluna: Rafaela Ghizelli
Colunista: Rafaela Ghizelli



Assim como as mulheres, os homens têm dado mais atenção aos cuidados estéticos. Os cabelos, para ambos, fazem parte do “cartão de visitas”, e é sobre eles o nosso papo!


O cabelo do homem é mais espesso,tem camadas mais compactas e firmes, sendo mais poroso e frágil que o feminino;também são mais oleosos o que faz com que problemas como a caspa, calvíce e dermatite seborréica sejam mais freqüentes. Por isso alguns cuidados devem ser tomados para mante-los saudáveis: lavar todos os dias, usar moderadamente o condicionador, hidratar sempre que preciso, usar xampu e condicionador adequados, ter cuidado com finalizadores, cortar freqüentemente, evitar chapéus e bonés, combater a caspa.


  Dicas a parte, quem nunca ouviu a expressão cabelo de leão, ou bonsai mal podado!Isso se resume a um bom corte, e para aqueles já tem alguns fiozinhos grisalhos esclareceremos algumas dúvidas.


Procure um bom profissional, não use tons avermelhados, opte por um produto que seja tonalizante, que cubra 50% dos fios brancos, e observe as sobrancelhas, barba e bigode, às vezes é necessário tonalizá-los também. De preferência utilize um produto específico para cabelos masculinos.


Uma boa pedida para quem interessar são os produtos da linha UOMO, da Alfa Parf.Esta linha é completa, com coloração,care e styling.A coloração dá um resultado progressivo uma cobertura parcial o que garante um aspecto natural, sem deixar visível o crescimento da raiz.Com 6 nuances naturais em gel e sem amoníaco, com um tempo de ação de 5 minutos!


No home care encontramos um novo recurso profissional de tratamentos coadjuvantes antiqueda para o homem: couro cabeludo saudável e cabelos mais fortes, sensação de frescor e bem-estar agradáveis, diminuindo a queda em 67%.E na fórmula do gel efeito molhado encontramos ativos que agem contra a poluição e os raios UV.


Pois então, opções não faltam, é só começar!!


{phocagallery view=category|categoryid=406|limitstart=0|limitcount=0|bgcolor=#333333}


Apoio:



Estúdio Destak, Rua Julio Maílhos, 1376 sala 12 em Sarandi.


Fone 54 3361 3136


DiárioRS



brad brad
brad
estudiod