Search
Close this search box.

QUARTA-FEIRA COMEÇA COM FORTES TEMPORAIS E ESTRAGOS Temporais de vento e granizo causaram estragos no começo desta quarta-feiras na Metade Norte do Rio Grande do Sul

Fortes temporais de vento e granizo atingiram entre o final da terça e o começo desta quarta-feira cidades do Noroeste e do Norte do Rio Grande do Sul, assim como alertou a MetSul Meteorologia devido ao avanço de uma frente fria em áreas que estavam sob intenso calor. De acordo com informações da Rádio Uirapuru, a cidade de Passo Fundo sofreu com queda de granizo na madrugada desta quarta-feira. As pedras de gelo atingiram diversos bairros logo no começo do dia.

Moradores relataram pedras de granizo de médio a grande tamanho em alguns pontos, o que causou danos em moradias, uma vez que as pedras de gelo perfuraram as telhas. A emissora destacou que os bairros mais atingidos foram Zacchia, Leonardo Ilha, Petrópolis, grande Vera Cruz e São José. O temporal com chuva, vento e granizo causou problemas em outros pontos da região do Planalto Médio. Vendaval derrubou árvores que causaram interrupções na BR-285, entre Passo Fundo e Mato Castelhano. Houve registro de quedas de árvores nos quilômetros 278, 280 e 281.

A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia em Passo Fundo anotou rajadas de vento de 94,4 km/h (tempestade severa) e até às 7h da manhã desta quarta indicava chuva de 62 mm. Ainda na região, as mesmas fortes áreas de instabilidade trouxeram estragos na cidade de Carazinho com mais de 150 casas destelhadas pelo forte temporal de granizo e ainda em Ijuí A mesma célula de tempestade que passou por Carazinho causou danos no município de Santa Bárbara do Sul com destelhamentos pelo vento e o granizo. Telhas de casas e prédios arrancadas pelo vento podiam ser vistas nas ruas da cidade.

Chuva forte e temporais atingem ainda nas próximas horas o Noroeste e o Norte do Rio Grande do Sul com alto risco ainda de vendavais e granizo, inclusive com estragos em algumas cidades, mas da tarde para a noite o risco de tempo severo cede gradualmente mais ao Norte gaúcha.

Fonte: MetSul Meteorologia

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.