No dia, 22 de setembro, o Pastor Jessé Tiago, da Igreja O Brasil para Cristo de Sarandi/RS, iniciou uma viagem ao continente asiático, com o objetivo de visitar as cidades de Moscou e Blagoveshchensk na Rússia e também a cidade de Osh no Quirguistão.
O líder religioso salienta que está é uma viagem de cunho duplo, uma conexão Apostólica e Missionária. Na Rússia, o Pastor Jessé se encontrará com pastores e líderes evangélicos visando entender e auxiliar no trato de aconselhamento desses líderes e cristãos do país, face ao cenário de guerra que os países da Rússia e Ucrânia travam. “Queremos entender e auxiliar Pastores, Líderes e membros com relação a situação de guerra”, relata o Pastor.
Logo na sequência do cronograma de viagem, Jessé irá para o Quirguistão, com o intuito de visitar e auxiliar uma base missionária cristã no referido país. Segundo o pastor, trata-se de um trabalho missionário voltado a evangelização de jovens no país.
Em seguida, o Pastor Jessé se deslocará para Blagovechensk, na fronteira entre Rússia e China, oportunidade em que participará de uma conferência entitulada “Expanding the Vision” – Expandindo a Visão. Ocasião em explanará em uma das mesas da conferência para grandes líderes mundiais, mais precisamente, sobre ocrescimento da igreja e expansão da pregação do evangelho no RS e no Brasil. A conferência é organizada pela Igreja dos Cristãos da Fé Evangélica (Pentecostais) Nova Geração em Blagoveshchensk, na Federação Russa.
“Com o coração cheio de fé e a alma vibrando em expectativa, embarco nesta jornada missionária para a Ásia. Levo comigo a responsabilidade de ser um representante fiel do Reino de Deus, e me comprometo a cumprir com todo o fervor e dedicação este chamado. Por 20 dias, serei um instrumento nas mãos de Deus, levando a sua palavra a corações e almas carentes. Creio que o Espírito Santo nos guiará a cada passo, abrindo portas e preparando o caminho para que o amor de Cristo seja manifestado de forma poderosa. Que o Senhor me fortaleça e me capacite a cumprir com excelência esta tarefa.”, afirma o Pastor Jessé Tiago.