Geral
“Infelizmente, eu perdi a cabeça”, diz Datena após agredir Pablo Marçal durante debate em São Paulo
O candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), afirmou que “perdeu a cabeça” ao agredir Pablo Marçal (PTRB) durante um debate realizado pela TV Cultura na noite de domingo (15). O apresentador de TV disse que sua reação foi “humana” e que não conseguiu controlar o impulso.
“Infelizmente, perdi a cabeça. Não deveria ter perdido, acho que não. Poderia simplesmente ter saído do debate e voltado para casa, o que teria sido muito melhor. Mas, assim como eu choro em uma reação humana, essa também foi uma reação humana que não consegui conter”, explicou Datena.
O apresentador relatou que a menção de Marçal a uma acusação de assédio sexual, feita durante o debate antes da agressão, o fez lembrar da morte de sua sogra, que teria ocorrido logo após tomar conhecimento do caso.
“Tenho certeza de que minha sogra morreu por causa disso. Ela ouviu falar do processo e teve o primeiro AVC logo em seguida. Tudo isso voltou à minha cabeça e, realmente, não consegui me controlar. Estou errado? Estou. Mas o que posso fazer? Já aconteceu”, continuou Datena.
Após o incidente, Datena foi expulso do debate, mas reafirmou que seguirá com sua candidatura à prefeitura de São Paulo. Marçal, que sofreu uma fratura em uma costela, foi levado ao Hospital Sírio-Libanês para receber atendimento.