Search
Close this search box.

Barra Funda – Primeiro encontro da Família Moi

A história por trás do sobrenome Moi é um mistério que pode ser decifrado de várias perspectivas.

Explorar o significado etimológico do sobrenome Moi, nos permite mergulhar em seu passado e descobrir possíveis conexões linguísticas fascinantes. Da mesma forma, a análise da distribuição geográfica inicial do sobrenome Moi revela pistas sobre possíveis movimentos migratórios de ancestrais que carregavam consigo esse nome. Mas não podemos esquecer o impacto do contexto histórico e cultural no surgimento do apelido Moi, pois nos proporciona uma visão mais completa e enriquecedora das suas raízes.

Depois de meses de organização e para resgatar, se encontrar e matar a saudade, foi realizado no sábado, dia 7 de setembro de 2024, na Comunidade São Paulo na Linha  Carijo, Município de Barra Funda RS, o Primeiro Encontro da Família Moi.

Logo de manhã recepção e café da colonial, em seguida homenagens, relatos histórico da família, orações, e, antes do almoço a foto histórica dos participantes. Ao meio dia, um gostoso almoço com churrasco, saladas e bebidas. Na parte da tarde os festejos continuaram com animação de Emanuel Tolotti e Banda de Sarandi.

Foram momentos de resgatar a história, relembrar momentos, matar a saudade, onde estiveram participantes que vieram  de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Descendentes de mais de 40  Municípios do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, contou com a presença do Padre Pedro Acco, Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes da Barra Funda, também com o Padre Miguel Longhi, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi e o Prefeito de Barra Funda, Marcos André Piaia.   

Fonte:

Fernando Luis Concatto

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.