Na madrugada desta segunda-feira (22), quatro homens foram presos em Erechim por suspeita de furto e receptação.
O incidente ocorreu por volta da 1h40, quando a Brigada Militar foi acionada por populares após três indivíduos serem flagrados furtando cobre da loja Havan, localizada às margens da BR-153. Os suspeitos fugiram em direção à Rua Sergipe, onde foram rapidamente capturados pela polícia.
Durante a prisão, um dos indivíduos estava com R$ 50, alegando que o dinheiro era proveniente da venda de cobre para um homem na mesma rua. Os policiais foram até o local indicado, próximo a um mercado, onde encontraram um depósito com um cartaz que anunciava a compra de alumínio, cobre e outros metais.
No depósito, os policiais localizaram o comprador descrito pelos presos, além de diversos materiais de procedência duvidosa, incluindo tubos de cobre que pertenciam à Havan.
Os homens, identificados como Matheus, Plínio, Nilvo e Kevin, foram presos em flagrante. Três deles foram acusados de furto qualificado e um de receptação qualificada.
Além das prisões, a polícia apreendeu diversos itens, incluindo duas bicicletas, uma chopeira, um cortador de grama, um rádio, um barril de chopp, uma lava a jato e um carregador de baterias, entre outros.
Com informações de: Rádio Tchê