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Passageiros celebram volta do embarque e desembarque no Salgado Filho, em Porto Alegre

Retomada exige que usuários cheguem com três horas de antecedência antes das decolagens

O processo de retomada da normalidade no Rio Grande do Sul deu mais um passo na manhã desta segunda-feira com a retomada do embarque e do desembarque de passageiros no Aeroporto Salgado Filho, na zona Norte de Porto Alegre. A volta das operações foi celebrada por alguns passageiros que estavam aguardando voos. Uma diferença importante é que agora quem irá deixar a Capital precisa chegar três horas antes. Os pousos e decolagens ainda são feitos na Base Aérea de Canoas.

“Toma um pouco mais do nosso tempo”, resumiu Natália, uma das passageiras que estava no setor de desembarque do Salgado Filho. “A gente espera que a Fraport se entenda com o nosso governo para facilitar ainda mais o nosso deslocamento. No meu caso, eu vou a São Paulo e é uma viagem semanal. Essas três horas de espera fazem parte”, disse à reportagem da Record.

Outra passageira, que também seguirá para São Paulo, não quis se identificar, mas comemorou o retorno das operações. “É bem cansativo, mas faz parte. Eu trabalho na capital paulista e moro aqui. Voltava com mais frequência, mas agora fui obrigada a diminuir as minhas vindas. É tudo que temos neste momento”, acrescentou.

Em entrevista à Record, o diretor de operações da Fraport, Fabrício Cardoso de Lima, explicou que os passageiros precisam prestar atenção no tempo de chegada ao terminal, justamente para que não haja transtornos nos voos. Os acessos estão modificados por conta das obras que ainda são realizadas para recuperação do primeiro pavimento do Salgado Filho.

“Quem vem com veículo próprio e quer deixá-lo no terminal, poderá fazer o acesso no edifício-garagem. Depois disso, acessar o elevador para já sair no segundo pavimento. Quem vem de carona ou está em um carro de aplicativo pode chegar pelo primeiro pavimento e depois acessar um elevador para chegar até o embarque”, explicou.

Melhorias no atendimento

Lima relatou que já há melhoras no atendimento a partir da retomada do check-in. “Solicitamos a todos os passageiros que irão embarcar que cheguem três horas antes, porque depois um ônibus os conduzirá para a base aérea de Canoas. Agora temos mais posições de check-in, de raio-x. É uma melhoria. A nossa preocupação é manter a pontualidade dos voos e precisamos pensar na dinâmica do terminal porque há questão da segurança”, comentou.

Conforme o diretor de operações, a Fraport realizou simulações para que tudo corresse com tranquilidade. “A gente até já nota uma certa alegria nos passageiros ao estarem aqui. Tivemos uma experiência tranquila nos primeiros voos. É bom lembrar que o primeiro pavimento foi todo atingido pela enchente e segue em obras de recuperação. Somente pessoas voltadas para isso poderão circular por lá. No segundo pavimento já temos espaços comerciais e de conforto”, completou Fabrício Lima.

Fonte:

Correio do Povo

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