Search
Close this search box.

Onda de frio completa duas semanas com previsão de outro dia invernal

Onda de frio não dá trégua e esta quinta-feira dá prosseguimento à longa sequência de dias de temperatura baixa

A onda de frio que se iniciou no final do mês de junho completa duas semanas e o longo período de baixas temperaturas no Rio Grande do Sul não dá trégua e prossegue nesta quinta-feira que será outro dia gelado no estado gaúcho.

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul ao longo desta quinta-feira com céu nublado ou encoberto na maioria das cidades. Há possibilidade de chuva e garoa ainda em alguns pontos, especialmente do Norte e do Nordeste do estado.

Mesmo com a grande quantidade de nuvens cobrindo por mais um dia o território gaúcho nesta quinta, vão ocorrer aberturas em alguns municípios no decorrer do período, principalmente da Metade Oeste do estado.

Na Serra Gaúcha, esta quinta-feira terá abundante nebulosidade com possibilidade de leve e passageira precipitação em diferentes localidades, esperando-se ainda neblina e nevoeiro em diversos pontos.

Na Grande Porto Alegre, esta quinta-feira será outro dia de muitas nuvens, mas, diferentemente de ontem, todo ou grande parte do dia não terá precipitação. Não se pode afastar é chuvisco passageiro em alguns pontos, mas o predomínio será da nebulosidade. Podem ocorrer aberturas temporárias.

Esta quinta-feira será outro dia frio no estado. As menores temperaturas no começo da manhã ocorrem no Oeste e nos Campos de Cima da Serra. A tarde torna a ser fria com máximas de um dígito em muitas cidades da Serra e do Norte do estado. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 9ºC e 13ºC.

A madrugada da sexta, em especial, deve ser mais gelada no Oeste, fronteira com o Uruguai, Serra do Sudeste, Campanha e Sul com marcas perto de 0ºC e negativas em diversas cidades.

No decorrer do fim de semana, embora siga frio no Rio Grande do Sul, a temperatura vai começar a se elevar à medida que o ar frio começa a enfraquecer. Deve, inclusive, chover no fim de semana com instabilidade em diversas regiões por nova área de baixa pressão.

Créditos:

LUIZ F. NACHTIGALL

Fotos:

DENIS GOERL

Fonte:

MetSul Meteorologia

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.