Mesmo assaltante participou de assalto ao aeroporto de Caxias do Sul
Foi morto em São Paulo, ontem (08), mais um dos assaltantes ao aeroporto de Caxias do Sul no mês de junho. Esse mesmo assaltante teve participação no assalto a uma agência bancária em Barra Funda em 2018. Numa ação do DEIC de São Paulo, foram encontradas na residência varias armas usadas em assaltos.
Identificado como Guilherme Costa Ambrósio, chamado de “Novo Rei do Cangaço”, segundo a Polícia Civil de Sarandi, ele teve envolvimento no roubo que ocorreu na agência do Banrisul de Barra Funda em 02 de fevereiro de 2018.
Segundo informa a polícia, naquela ocasião após a Polícia Civil de Sarandi ter conhecimento do roubo, foram realizadas diligências pela região e os policiais civis identificaram o local onde os assaltantes tinham permanecido. Posteriormente identificaram o veículo usado no roubo e solicitaram que fosse abordado na BR 386, fato que ocorreu na cidade de Lajeado quando a BM abordou os ocupantes do veículo. Junto deles haviam várias armas e parte do dinheiro do roubo ocorrido em Barra Funda.
Na época um dos assaltantes foi preso em Novo Barreiro em ação da Polícia Civil e Brigada Militar da região com outra quantia em dinheiro que havia sido levado da agência bancária de Barra Funda.