Cidades do interior poderão ter marcas negativas até segunda-feira da próxima semana
O frio que segue presente no Rio Grande do Sul está menos intenso nesta quarta-feira por conta da chuva. No entanto, segundo a MetSul Meteorologia, o Estado receberá na próxima sexta-feira um “reforço” do ar de origem polar, o que deve derrubar as mínimas no território gaúcho.
As áreas de instabilidade seguirão influenciando o tempo nas regiões Norte e Nordeste do RS, mas pelo interior o ar polar será reforçado, o que deve ocasionar uma nova queda de temperaturas, com marcas ficando abaixo do 0ºC.
O cenário gélido deverá permanecer até a próxima segunda-feira em áreas do interior gaúcho. É possível, porém, que em Porto Alegre o frio seja menos intenso. Esta condição ocorre dentro de uma área de alta pressão, que aprisiona a bolha de ar frio.
Marca negativa em Quaraí
Conforme a MetSul Meteorologia, apesar da chuva, o frio fez com que Quaraí registrasse -1ºC às 5h desta quarta-feira. Já em Porto Alegre, os termômetros marcaram 7ºC.
Várias localidades da Serra registraram entre 2ºC e 4ºC nas primeiras horas da manhã. Na Campanha, as temperaturas ficaram na faixa dos 8ºC.
Mesmo com a condição de precipitação no RS, as marcas de hoje não devem ultrapassar os 10ºC no período da tarde.