Search
Close this search box.

Sarandi – Batizados na Igreja Matriz no mês de julho de 2024

O primeiro Sacramento, Batismo, é realizado na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi no primeiro sábado de cada mês.

Sempre com apoio da Coordenação da Pastoral do Batismo, foi um momento importante para crianças que contou com a presença de muitos familiares, padrinhos e amigos.

Na Igreja Católica, o batismo representa o primeiro, dos sete sacramentos e é considerado um rito de passagem, ao receber tal bênção, a criança inicia a sua fé e sua vida Cristã, tornando-se um filho de Deus, um discípulo de Cristo, um membro da Igreja e abrindo seu caminho para a salvação.

  •  CRUZ É a identidade do Cristão. Traçada no peito e na testa significa que o batizando, pelo batismo, participa da morte libertadora de Jesus Cristo. Lembra a graça da redenção que Cristo nos proporcionou na Cruz.
  •  ÓLEO.Assim como o óleo penetra na pele da criança, Cristo penetra na vida da pessoa, em especial no seu coração (a unção é feita no peito), fortalecendo o ungido na luta contra o mal.
  •  A VELA Acesa no círio pascal, significa que Cristo iluminou o batizado, que deverá ser “luz do mundo”. Simboliza a presença do Espírito na vida do batizado e a fé em Jesus ressuscitado. Acende-se uma nova luz, luz da graça, da fé, que deve ser conservada até o fim da vida pela vivência em Cristo.
  •  A VESTE BRANCA Expressa a pureza, a VIDA NOVA que recebemos no Batismo e que agora vamos viver. Sinaliza que o batizado “vestiu-se de Cristo”, o que equivale a dizer que ressuscitou com Cristo.
  •  A ÁGUA Simboliza purificação e vida nova. A água batismal nos lava do pecado original e nos torna filhos de Deus e membros da Igreja. A água é sinal da graça de Deus, que nos purifica totalmente.

No dia 6 de julho de 2024, aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi, a celebração do Batismo realizada pelo Padre Miguel Longhi, onde foram batizadas 8 Crianças: Antony Novello Bombardelli, Bruno Bekmann Grassi, Helena Cabral Alves, Laura Facienda da Rosa, Matheus  Henrique Pellenz, Miguel da Silveira Barbosa, Rai Assumpção  Sabadini e Thomas  Zorzetto Corato.

Fonte:

Fernando Luis Concatto- PASCOM

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.