Search
Close this search box.

Eleições 2024: Convocações de mesários inicia hoje, 09

Começa nesta terça-feira, 9 de julho, o prazo para que os cartórios eleitorais de todo o estado convoquem as mesárias e os mesários aptos a trabalhar nas Eleições Municipais 2024. As convocações poderão ser realizadas até o dia 7 de agosto por correio, e-mail ou aplicativo de mensagem como o WhatsApp.

É importante que o eleitor verifique se o seu endereço está atualizado no cartório eleitoral para que a convocação seja efetivada. Os eleitores chamados para trabalhar no pleito deverão confirmar a recepção da mensagem e terão cinco dias para aceitar ou contestar a chamada. Por se tratar de serviço obrigatório, a dispensa só poderá ser concedida em casos excepcionais.

A Justiça Eleitoral fornece auxílio-alimentação para o dia da votação e realiza a emissão de certificado pelos serviços prestados. Além disso, o mesário terá dispensa do serviço, pelo dobro dos dias trabalhados nas eleições, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem, entre outros benefícios.

Fonte:

Agência Brasil

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.