Search
Close this search box.

Mais de 5 mil famílias do RS recebem Auxílio Reconstrução

As famílias receberam o auxílio em contas bancárias dos beneficiários na Caixa Econômica Federal.

Cerca 5.621 famílias gaúchas afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul recebem, nesta sexta-feira (5), a parcela única do Auxílio Reconstrução para ajudar na recuperação de bens perdidos.

As famílias receberam o benefício em contas bancárias dos beneficiários na Caixa Econômica Federal. O prazo final para cadastro de novas famílias para receberem benefício foi prorrogado pelo governo federal e terminará no próximo dia 12.

Ao todo, 274,7 mil famílias de 117 municípios gaúchos em situação de calamidade pública, reconhecida pelo governo federal devido às fortes chuvas, foram habilitadas no programa.

Deste total, cerca de 22 mil famílias ainda precisam confirmar as informações inseridas pela prefeitura no site para receber o valor de R$ 5.100 (parcela única).

O recurso pode ser usado da maneira que as famílias quiserem. Não há critério definido para uso do recurso federal. Os moradores do Rio Grande do Sul podem solicitar a parcela neste link.

Créditos:

Vitor de Arruda Pereira

Fotos:

Mauricio Tonetto / Secom

Fonte:

Agora no RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.