Search
Close this search box.

Almirante Tamandaré do Sul – Praça Municipal recebe denominação

No dia 01 de julho de 2024, foi encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei dando denominação à Praça Municipal da Sede do município, localizada ao lado do Centro Administrativo de Almirante Tamandaré do Sul, o projeto foi aprovado pelos vereadores por unanimidade.

A praça recebeu a denominação de Edohy Ferreira da Silva, em homenagem ao primeiro vice prefeito do município. Edohy participou ativamente do meio público e político, sendo que na época em que Almirante Tamandaré do Sul era Distrito de Carazinho, foi Subprefeito de Rincão do Segredo, e de Almirante Tamandaré onde concorreu a vereador, mas seu maior sonho era ver o distrito em que morava se tornar cidade, foi em busca de criar uma comissão junto a moradores do local para emancipar Almirante Tamandaré do Sul.

No ano de 1996, Almirante Tamandaré do Sul foi emancipado e Edohy concorreu como Vice-Prefeito de João Domingos Rodrigues da Silva em 2000 na primeira eleição municipal, se tornando o primeiro vice prefeito da cidade.

Iniciados os trabalhos no novo município em janeiro de 2001, sendo que na época, não haviam espaços públicos disponíveis, motivo pelo qual a sede da Câmara de Vereadores foi instalada junto a sua residência.

A Praça foi denominada de Edohy Ferreira da Silva em homenagem a ele, uma pessoa de grande estima de nosso município e que teve grande influência na emancipação de Almirante Tamandaré do Sul.

Créditos:

Luana Erlo

Fonte:

Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.