Search
Close this search box.

Ronda Alta – Inicia implantação de faixas elevadas nos cruzamentos

A Administração Municipal de Ronda Alta iniciou nesta semana a implantação de faixas elevadas junto aos cruzamentos principais da cidade. Conforme o cronograma a ser executado, receberão faixas os trevos localizados no cruzamento da XV de Novembro, nas proximidades do Supermercado Cotrisal com a Presidente Vargas e da Presidente Vargas com a Rio Branco, próximo ao Posto Cavalinho. Também receberá as faixas o trevo na antiga Estação Rodoviária, entre as ruas XV de Novembro, Miguel Beux, Rio Branco e Juvêncio Rodrigues da Silva. As primeiras faixas serão implantadas junto ao trevo Silvana Pedroso, próximas à Cotrisal.

O prefeito Marcos Miguel Beux esclarece que assim que as faixas elevadas forem instaladas inicia o processo de implantação das rótulas, trabalho que deverá ser realizado de forma escalonada, ou seja, inicialmente será realizada uma campanha informativa em todos os meios de comunicação disponíveis para alertar os motoristas, especialmente sobre a preferência nos cruzamentos.

COMO FUNCIONA UMA RÓTULA

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que aquele que estiver circulando pela rotatória tem a preferência. Entende-se, então, que o veículo que entrar primeiro na rotatória ganha a preferência; os demais devem aguardar. Caso você chegue na rotatória ao mesmo tempo que um ou mais veículos, o correto a se fazer é dar a preferência àquele que estiver à sua direita.

Se, eventualmente, todos os veículos chegarem ao mesmo tempo na rotatória, basta usar um pouco de bom senso com uma pitada de gentileza e tudo correrá bem.

Créditos:

Assessoria de Imprensa

Fonte:

Prefeitura Municipal de Ronda Alta/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.