Search
Close this search box.

Almirante Tamandaré do Sul – Criança e Adolescente em pauta

No dia 27 de junho, profissionais da rede de proteção à criança e adolescente do município de Almirante Tamandaré do Sul estiveram no Ministério Público para tratar do atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência conforme recomenda o ECA e a Lei Henry Borel.


O encontro foi conduzido pelo Promotor da Infância e Juventude, Dr. Márcio Schenato, pela delegada de polícia Sra. Heladia Cazarotto e pela Assistente Social Sra. Andressa Campeol.


A reflexão foi em torno da necessidade de construir um fluxo de atendimento no município nos diferentes equipamentos, saúde, educação, assistência social, conselho tutelar, justiça, a fim de atender as exigências da lei que regulamenta o processo de escuta especializada para crianças e adolescentes em situações de violência.


Reforçando a importância deste atendimento em rede, o papel do COMDICA e dos profissionais de todas as políticas públicas a fim de assegurar a proteção de crianças e adolescentes.

Créditos:

Luana Erlo

Fonte:

Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.