Search
Close this search box.

Ronda Alta – Inaugurado Centro Cultural

“A cultura está relacionada diretamente à geração do conhecimento e ao exercício do pensamento, que são valores essenciais para o desenvolvimento da sociedade. Assim, a cultura é importante na formação pessoal, moral e intelectual do indivíduo e no desenvolvimento da sua capacidade de relacionar-se com o próximo”.

Com a presença de grande número de pessoas, entre público e participantes das oficinas, foi inaugurado na noite de ontem, 28, a Centro Cultural de Ronda Alta, idealizado com o propósito de centralizar todas as ações relacionadas à cultura local.


Inicialmente, ocorreu uma apresentação das alunas iniciantes de ballet, com o incentivo dos pais e avós. Na oportunidade, o secretário da Cultura Roque de Couto esclareceu aos presentes que não se trata de uma apresentação, mas somente uma pequena amostra do que as meninas estão aprendendo.


Já o prefeito Marcos Miguel Beux disse de sua alegria em ver a casa cheia, evidenciando a preocupação e o carinho dos pais. Disse, na oportunidade, que por vezes recebe críticas pelos valores utilizados para o pagamento de aluguéis, afirmando que “isso não é despesa, mas investimento nas nossas crianças”, destacou.


Na sequência ocorreu apresentação do coral infantil e alunos de teclado, violoncelo e percussão. Depois foi a vez do violino, gaita e violão, cada segmento demonstrando um pouco do que estão aprendendo.


Entre uma apresentação e outra, o prefeito Marcos fez a entrega de dez violinos e duas gaitas menores, adquiridas recentemente, ainda com recursos da emenda do deputado Afonso Mota.


Após as apresentações o prefeito Marcos se manifestou mais uma vez e o secretário Roque chamou os professores para propor um brinde com as autoridades, simbolizando desta forma a entrega do Centro Cultural à comunidade.
Encerrando a noite ocorreu um coquetel de confraternização.

Créditos:

Assessoria de Imprensa

Fonte:

Prefeitura Municipal de Ronda Alta/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.