Search
Close this search box.

Cresol é eleita a Melhor Empresa para Trabalhar no Agronegócio pelo GPTW

Cooperativa de crédito avança no ranking e se destaca por benefícios aos funcionários e iniciativas de inclusão e equidade

A Cresol, instituição financeira cooperativa fundada em 1995, foi eleita a Melhor Empresa para Trabalhar no Agronegócio, na categoria grandes empresas. A classificação foi realizada pela consultoria Great Place to Work (GPTW), que reconhece os resultados positivos da gestão em companhias de diferentes portes. O prêmio tem como objetivo destacar as empresas que criam um ambiente de trabalho positivo para seus funcionários e evidenciar as estratégias bem-sucedidas de gestão de pessoas no setor do agronegócio.

Para a pesquisa, foram considerados 3.447 colaboradores da Cresol, dos quais 2.114 são mulheres. A cooperativa se destacou por oferecer uma série de benefícios a seus colaboradores, incluindo bolsas de estudos para cursos de graduação e pós-graduação, um programa para a contratação e inclusão de profissionais de grupos minoritários e a criação de uma universidade corporativa. Esses fatores foram determinantes para conquistar o título de melhor empresa na categoria.

A Cresol também tem se empenhado em promover a equidade de gênero em seu quadro de colaboradores. Atualmente, as mulheres ocupam metade dos cargos nas funções de base, e a cooperativa estabeleceu a meta de aumentar a participação feminina em posições de liderança dos atuais 33% para 50%. Para alcançar esse objetivo, foi lançado um programa de formação de líderes femininas. A faixa etária predominante entre os profissionais é de 26 a 34 anos e a maioria tem nível superior completo, seguido por superior incompleto e pós-graduação, mestrado e doutorado.

Cledir Magri, presidente da Cresol, comentou sobre a importância da premiação: “A premiação da GPTW é um reconhecimento significativo do nosso compromisso com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo e estimulante. Investimos no desenvolvimento das nossas equipes, pois acreditamos que nosso crescimento está diretamente ligado ao bem-estar e à capacitação de cada um, e isso se reflete na atuação com nosso cooperado”.

A Cresol, uma das maiores instituições financeiras cooperativas do Brasil, participa dos rankings do GPTW há seis anos e tem se destacado entre as melhores empresas para trabalhar nos ramos agro e instituição financeira cooperativa, além de ser premiada no ranking nacional e nos estados do Paraná e Santa Catarina. 

Sobre a Cresol

Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 890 agências de relacionamento em 19 estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.