Search
Close this search box.

Sarandi – JCI Sarandi comemora 50 anos

No dia 22 de junho de 1974 foi plantada uma semente, nas dependências do Clube Harmonia em Sarandi.

Era criada a CAJUÁGUAS, CÂMARA JÚNIOR DE SARANDI, hoje JCI Sarandi.

Graças a iniciativa de jovens visionários se criou uma entidade com uma história maravilhosa de realizações para nossa comunidade e de oportunidades para nossos jovens.

A JCI tem como valores: A fé e o imaterialismo, A fraternidade, A justiça, A livre iniciativa, O respeito às leis, O ser humano, E o Serviço humanitário.

Para comemorar esta data, no sábado dia 22 de junho de 2024, nas dependências do Grêmio Aquático Sarandiense, foi realizado uma grande festa com presenças de membros e convidados da JCI Sarandi, Xanxerê/SC, Arvorezinha, Carazinho e Passo Fundo, nos seus 50 anos de histórias e realizações.

As festividades iniciaram no compor a mesa de autoridades: Companheiro Paulo Roberto Machado – Presidente da JCI Sarandi, para o ano de 2024; Companheiro Wilson de Paula – Presidente da JCI Brasil; Companheiro Alucir Demarco, Senador e membro fundador da JCI Sarandi, neste ato representando o Senado da JCI Brasil, pelo Presidente Rafael Jun Mabe; Companheiro Cristiano Ceriotti, Senador e Presidente do Clube de Seniors e Senadores da JCI Sarandi; Sr. Nilton Luiz Debastiani, Prefeito Municipal de Sarandi/RS; Sr. Wilmar José de Azeredo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sarandi/RS, neste ato representado pelo Secretário da Câmara de Vereadores, o vereador Cássio Luiz Conterato.

Entre as festividades, aconteceram muitas homenagens, inicialmente aos fundadores da Câmara Júnior a Cajuáguas, o Senador Hermes Garcia dos Santos que na oportunidade do ano de 1974 apadrinhou  a implantação da JCI Sarandi.

Os 50 Ex Presidentes e os 9 senadores, também fora entregues comendas de gratidão. Medalha de ouro para COTRISAL, medalha de bronze comenda de bons serviços a JCI para Caroline Tartaro, medalha de prata para Alexandre Luiz Concatto e Medalha de Ouro para Luiz Fernando Giovanini.

Durante a reunião festiva dos 50 anos da JCI, aconteceu oficialização da fundação do Clube de Seniors e Senadores da JCI Sarandi.

O Conselho Diretor ficou assim constituído: Presidente: Cristiano Ceriotti; Vice Presidente: Alucir de Marco; Tesoureiro: Luiz Fernando Giovanini; Assessora legar: Salete Faresin; Secretária: Clarice Valduga.

Foram momentos de muita emoção e alegria de dever cumprido, onde a JCI Sarandi neste 50 anos fez a diferença em Sarandi, através  dos projetos e atitudes de seus membros por um engrandecimento de nosso município, criando bons líderes.

No final aconteceu um gostoso jantar e o bolo de aniversário.

Fonte:

Fernando Luis Concatto

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.