Search
Close this search box.

Ronda Alta – Encerrado Projeto de Autoestima com Jovens e Crianças

Por fim, encerramos essa semana o projeto a autoestima dos nossos pequenos.

Depois desta jornada de três meses, entendemos o quanto é preciso ter autoconhecimento suficiente para poder enxergar a si mesmo com clareza e gostar do que vê, valorizando todas as conquistas, lutas, aprendizados que fazem a trajetória de qualquer pessoa ser única e especial.

Cada ser humano tem seu valor e a possibilidade de olhar para a sua história e se orgulhar de algo; e, todos nós possuímos a necessidade de estarmos bem com nós mesmos. Esse comportamento é saudável e está intimamente ligado com a nossa autoestima e com o sentimento de segurança. Para tanto, se auto elogiar é essencial para a construção de uma voz interna positiva, assim como receber elogios externos tem um impacto significativo na construção de uma boa autoestima e autoconfiança, reforçando os bons comportamentos.

Com este trabalho, objetivamos contribuir com aspectos emocionais que possam tornar nossos pequenos mais resilientes e menos vulneráveis, e ainda, trazendo o sentimento de ser mais capazes de enfrentar desafios e superar obstáculos.

Créditos:

Assessoria de Imprensa

Fonte:

Prefeitura Municipal de Ronda Alta/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.