Search
Close this search box.

Ronda Alta – Próteses Dentárias melhoram a qualidade de vida de rondaltenses

A Administração Municipal de Ronda Alta, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem dado especial atenção ao Programa Brasil Sorridente, que oferece próteses dentárias gratuitamente à população.

Lançado em março de 2004, o Programa Brasil Sorridente já beneficiou quase 80 milhões de brasileiros nos seus 10 anos de existência. Considerado o maior programa de saúde bucal do mundo, em uma década, mil Centros de Especialidades Odontológicas (CEO’S) foram inaugurados e outros 205 estão em fase de construção. Além dos centros, a população também é atendida em Unidades Básicas de Saúde que possuem equipes de saúde bucal.

Neste ano de 2024 o programa foi implantado em Ronda Alta, possibilitando aos rondaltenses a oportunidade de melhorar de forma significativa a saúde bucal, trazendo mais dignidade às pessoas, facilitando a mastigação, que é uma importante etapa da digestão.

Ao todo, entre próteses entregues e em fase de adaptação e correção, neste ano já se somam 255 próteses. Para saber mais, procure sua estratégia de saúde, onde haverá orientações sobre o referido programa.

Créditos:

Assessoria de Imprensa

Fonte:

Prefeitura Municipal de Ronda Alta/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.