Search
Close this search box.

Sarandi – Transporte Urbano

QUEREMOS IMPLEMENTAR UM TRANSPORTE PÚBLICO URBANO QUE ATENDA VOCÊ COM EXCELÊNCIA!

PARA ISSO, PRECISAMOS DE UMA AJUDINHA COM UMA PESQUISA DE ORIGEM-DESTINO.

BORA LÁ?

A Pesquisa é muito rápida é serve para descobrir de onde e para onde as pessoas se deslocam dentro da malha urbana, quais são as motivações das viagens (trabalho, estudo, lazer etc.), os horários de saída e de chegada e os meios de transporte utilizados para isso.

Pesquisas Origem-Destino!

O que é:

“Também chamada de Pesquisa OD, esta serve para descobrir de onde e para onde as pessoas se deslocam dentro da malha urbana, quais são as motivações das viagens (trabalho, estudo, lazer etc.), os horários de saída e de chegada e os meios de transporte utilizados para isso.

Os dados são cruzados com variáveis socioeconômicas, como renda e escolaridade. Sabendo esses detalhes, os gestores públicos podem compreender como o sistema de transporte atende à população.

Para que serve:

“A Pesquisa Origem Destino contribui muito, para o transporte público.

Com base em seus dados, é possível fazer um mapeamento, saber onde são necessárias linhas de ônibus ou terminais, bem como a quantidade de veículos a serem utilizados na frota.

Também é possível fazer projeções para saber se novos projetos vão resolver os problemas existentes. Tendo em vista a necessidade de estimular outros meios de mobilidade, além do automóvel, a Pesquisa Origem Destino ajuda a definir quais intervenções são necessárias para isso. Analisando os dados, é possível saber onde devem ser construídas novas ciclovias e quais regiões precisam de melhorias nas calçadas, para estimular a mobilidade a pé ou de bicicleta.”

Link: https://docs.google.com/…/1FAIpQLSfbN6h19I5oWO…/viewform

Créditos:

Decom

Fonte:

Prefeitura Municipal de Sarandi/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.