Search
Close this search box.

Chapada – Livro com acervo fotográfico e documental sobre a colonização de Tesouras foi publicado com recursos da Lei Paulo Gustavo

Livro com acervo fotográfico e documental sobre a colonização de Tesouras foi publicado com recursos da Lei Paulo Gustavo e lançado durante o aniversário do município e da comemoração dos 70 anos da EMEF São Luiz Gonzaga, no início de junho.

A autora do livro, professora Michele Kunrath Mattje, concorreu ao recurso através do Edital nº 02/2023, tendo seu projeto para publicar o livro selecionado pela Comissão de Avaliação.

Foram impressos 100 exemplares do livro e como contrapartida pelo recurso recebido, a professora doou exemplares para as escolas do município, para a Biblioteca Pública Municipal e o Museu Histórico Municipal.

Além da doação de exemplares, Michele realizou palestras para os alunos da EMEF São Luiz Gonzaga sobre a história de Tesouras e apresentou o livro para a comunidade escolar.

A Lei Complementar (LC) n°195, de 8 de julho de 2022, é conhecida popularmente como Lei Paulo Gustavo (LPG) em homenagem ao artista de mesmo nome, vítima de Covid-19. Através dela foram repassados recursos emergenciais aos estados e municípios com a finalidade de beneficiar agentes culturais.

Créditos:

Luciane Vogt

Fonte:

Prefeitura Municipal de Chapada/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.