Search
Close this search box.

Palmeira das Missões – Alunos da Escola Celeste Gobbato são premiados na Expo Nacional Milset Brasil 2024 

Mais uma vez, estudantes da 20ª Coordenadoria Regional de Educação são destaques em um dos mais importantes eventos científicos do país, a Expo Nacional Milset Brasil 2024, realizada na última semana de maio, em Fortaleza, no Ceará.

Os projetos abordaram temas inovadores e relevantes, como os desafios e oportunidades para profissionais no setor agropecuário e o uso de óleos essenciais no controle de doenças fúngicas.

O projeto “Equidade de gênero no setor agropecuário: Desafios e oportunidades para os profissionais egressos do curso técnico em agropecuária”, dos alunos Arthur Giacomini e Viviane de Bortoli, foi orientado pelo professor André Luís Saldanha Botton. Já a pesquisa “Uso de óleos essenciais na agricultura: Uma alternativa no controle de doenças fúngicas, aliada ao bem-estar humano”, desenvolvida pelos alunos Gabrielli Talheimer e Lucas Desconsi Bester, teve a orientação da professora Carine Meier. 

A coordenadora regional, Jogelci do Carmo, comemorou a conquista dos estudantes e destacou a importância do reconhecimento dos projetos desenvolvidos na escola. Para a gestora, além da experiência de conhecerem pessoas de diferentes lugares e adquirirem muito mais conhecimento, eventos como esse despertam o protagonismo juvenil, permitindo que os estudantes desenvolvam suas habilidades e talentos ao participarem de eventos dessa magnitude. 

O diretor Luiz Carlos Cosmam, que acompanhou os estudantes durante a viagem, também falou sobre mais essa conquista. “Parabéns aos nossos alunos e professores por esta incrível conquista. Estamos orgulhosos”, disse. 

Além brilharem no evento, os estudantes também foram credenciados para participar da Expo Science International 2025. A feira acontece de 27 de setembro a 3 de outubro de 2025 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Fotos:

Divulgação 20ª CRE

Fonte:

Ascom 20ª CRE

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.