Search
Close this search box.

Chapada – Projeto de Educação Ambiental foi realizado no viveiro municipal

Na terça-feira (11), a equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realizou um projeto de educação ambiental, relacionado com a Semana do Meio Ambiente, no viveiro municipal de Chapada. A atividade teve a participação das séries iniciais das escolas EMEF São Luiz Gonzaga e EMEF Érico Veríssimo.

Nesse projeto, foram abordados temas sobre a importância da cobertura vegetal e técnicas de plantio, onde houve a entrega de mudas nativas da região para cada aluno e com auxílio dos viveiristas, também foi realizada a demonstração de como deve ocorrer o plantio.

Os temas foram trabalhados pelo Técnico Agrícola em Agropecuária Valdacir Görk, pelo Licenciador Ambiental Vitor Calil e pela chefe do Departamento da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Daniela Menegon, a fim de promover um maior conhecimento e conscientização acerca da preservação do meio ambiente e seus recursos.

Créditos:

Luciane Vogt

Fonte:

Prefeitura Municipal de Sarandi/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.