No último dia 08 de junho, o Partido Liberal de Sarandi reuniu sua diretoria para avaliar a atual situação política de Sarandi, visando as próximas eleições.
Inicialmente, por unanimidade, o PL reafirmou o desejo de unir todos os partidos que estão colocados na oposição ao atual governo e que se declaram de centro e de direita, tais como União Brasil, Progressistas, MDB e Podemos.
Em relação ao plano de governo, a posição do Partido é de que o mesmo deve ser concebido com base na aplicação correta dos recursos públicos, com o fim das mordomias, privilégios e empreguismo, condição esta para que o município volte a investir no desenvolvimento, na saúde pública e na educação, com destaque para as crianças.
Em relação aos nomes para prefeito e vice prefeito o PL sugere que sejam realizadas pesquisas eleitorais e que seja considerada a opinião do povo na escolha pelos partidos. Com este objetivo o PL indica os seguintes nomes para serem submetidos a avaliação popular: Daltro Signor (Choro) empreendedor no ramo de bebidas; Edson Finger, empreendedor no ramo moveleiro; Geovani Wagner, empreendedor no ramo do agro; Jonas Pasqualotto, advogado, corretor de imóveis e empreendedor do Agro; João machado, empreendedor no ramo de mecânica de máquinas pesadas; Leonir Cardozo, Ex-prefeito e empreendedor no ramo de serviços e comércio de vidros e esquadrias; Odolir Benin advogado e corretor de imóveis; Plinio Aime, empreendedor do Agro; Sidi Manica, Corretor de imóveis e comentarista esportivo.
O PL deliberou ainda que organizará uma grande reunião no 05 de julho para a qual todos os partidos acima citados serão convidados, além de outros que se identifiquem com a mesma causa e que sejam de oposição ao atual governo.