A tarde ensolarada do último sábado, aliada à temperatura agradável, certamente contribuiu para que um grande público participasse da tradicional Festa Junina da Escola Municipal Mem de Sá, na localidade da Linha Subida Grande.
A abertura do evento contou com a presença do prefeito municipal Marcos Miguel Beux, da primeira-dama Ezequiela Ferronato Beux, secretária de Educação Andréia Scarpin Noetzold, secretário da Cultura Roque de Couto, vereadores Lucimar Zanchet e Vitor Cavazini, direção e professores da EMEF Mem de Sá.
Em seu pronunciamento o prefeito Marcos enfatizou e agradeceu ao então deputado Gilberto Capoani e ao vereador Vitor Cavazini, pelo recurso de R$ 100 mil que proporcionou o fechamento da quadra poliesportiva que agora possibilita melhor aproveitamento, como o evento realizado.
Após os pronunciamentos iniciaram as apresentações dos alunos, desde os pequeninos até os maiores, cada série se empenhando ao máximo para as performances, muito divertidas e animadas. O tradicional “casamento caipira” encerrou a parte artística e em seguida os estudantes, suas famílias e o público puderam se deliciar com as comidas típicas juninas, coroando de êxito mais uma vez a festa junina Mem de Sá.
SOBRE AS FESTAS JUNINAS
“Festa Junina é uma festividade popular que é realizada no Brasil durante o mês de junho. Essa festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses durante o período de colonização, sendo realizada em homenagem a Santo Antônio, São João, São Pedro e São Paulo.
A Festa Junina é marcada por festividades ao longo de todo o mês de junho, sendo caracterizadas por comidas típicas, muitas delas à base de milho e amendoim. As Festas Juninas possuem danças típicas, como a quadrilha, possuem fogueiras e são decoradas com bandeirolas. As pessoas presentes costumam usar roupas que se associam com vestimentas caipiras, como camisas xadrez.”