Search
Close this search box.

EDITORIAL – Educação Ambiental frente as mudanças climáticas

Na semana em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 05 de Junho, celebramos o quanto nossa existência neste planeta está impactando a natureza e os recursos naturais, e como seria bom, se pudéssemos comemorar em grande estilo, mudando atitudes, em defesa de um meio tão devastado pelo homem.


Neste ano em especial, a comemoração do dia 05 de junho torna-se um tanto triste, pois quem não se comoveu diante de tantas tragédias ambientais referente às mudanças climáticas, trazidas pelo aquecimento global?


Neste sentido a Bióloga do MunicÍpio de Sarandi, que se aperfeiçoa cada dia mais nas questões climáticas, para assim, transmitir com segurança a atual realidade da Mudança do Clima e as consequências na vida das pessoas, levando então todo o conhecimento nas escolas e população em geral.


Nosso clima mudou drasticamente, e isto ocorre e continuará ocorrendo enquanto o ser humano não parar de investir drasticamente nos recursos naturais sem a devida compensa

ção, ou seja, devolvendo ao meio ambiente tudo aquilo que é retirado dele para nossa sobrevivência.
Atualmente tratar o meio ambiente de forma negacionista e preconceituosa nos trará um futuro incerto e preocupante relativo a qualidade da saúde publica e preservação dos recursos naturais.


O MAIOR DE TODOS OS ERROS É NÃO FAZER NADA POR ACHAR QUE SE FAZ POUCO!

Ainda não conseguimos nominar direito a tragédia ambiental e humana que estamos vivendo e continuamos sendo bombardeados com leis e projetos anunciando mais destruição. Todos nós acompanhamos o sofrimento dos desabrigados, e os animais, os relatos de agonia com esse desastre ambiental meio generalizado.

Precisamos transformar esses sentimentos de desassossego em luta pela defesa da natureza e da biodiversidade.

Fotos:

Divulgação

Fonte:

Simone Tomazi

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.