A comunidade rondaltense participou na quarta-feira, 29, do 6º Jantar do Peixe, promovido pela Administração Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Emater e Bombeiros Voluntários. Este ano o evento teve um significado muito especial, pois além do grande público presente saborear um delicioso cardápio, 50% dos lucros serão destinados para os bombeiros voluntários e os outros 50% para as vítimas das enchentes no Vale do Taquari.
Na abertura do evento, que contou com a presença de autoridades municipais e as soberanas do município, o prefeito municipal Marcos Miguel Beux destacou a importância da iniciativa, que tem o propósito principal de incentivar a produção de peixes no município, mas que este ano tem caráter solidário. Também fez um agradecimento especial a todas as pessoas que se dedicaram para que o evento se transformasse em um dos maiores do município.
Apesar do frio intenso, mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, que contou com delicioso cardápio à base de peixes, saladas diversas e um bom vinho. Após o jantar, aconteceu ainda um show com o conjunto local Marca Bagual.
INCENTIVO À PISCICULTURA
O município de Ronda Alta, através da Secretaria da Agricultura, tem investido fortemente no incentivo à piscicultura, levando em consideração o alto teor nutritivo da carne de peixe. Assim sendo, o Poder Público intermedia as reservas anuais de alevinos, bem como a limpeza e construção de açudes, inclusive proporcionando condições de comercialização na Feira do Produtor.
TRABALHO CONJUNTO
Para a realização do JANTAR DO PEIXE, é justo e necessário parabenizar o empenho dos servidores da Prefeitura Municipal, da Emater, da Câmara Municipal de Vereadores e dos Bombeiros Voluntários, cada um desempenhando a sua função com dedicação. O sucesso deste evento passa nas mãos de cada um que deu a sua parcela de contribuição. Parabéns a todos!