As inscrições podem ser realizadas na SMEC podendo ser solicitadas também por e-mail ([email protected]), com prazo máximo de entrega até o dia 31/10/24
Podem ser inscritas fotografias coletadas apenas por amadores locais e registradas em qualquer época do ano expressando imagens captadas evidenciando as belezas e peculiaridades das paisagens e cenários rondinhenses não podendo conter imagens de pessoas.
As fotografias também não podem ser alteradas por recursos tecnológicos para melhorias e/ou alterações, também não serão aceitas cópias, respeitando a legislação de direitos autorais.
As fotos deverão ser entregues em arquivo JPG, através de pen drive ou enviadas para o e-mail: [email protected] e cada inscrito pode participar com até duas fotografias podendo ser premiado uma única vez.
As fichas para inscrições estão à disposição dos interessados na SMEC a partir de 03/06/24 podendo ser solicitadas também por e-mail ([email protected]), com prazo máximo de entrega até o dia 31/10/24.
No total serão selecionadas 25 fotografias, para a confecção do Calendário Municipal de 2025, com premiação em dinheiro para a fotografia de capa e as 12 primeiras colocadas.
Cabe destacar que neste ano, o concurso tem uma nova categoria, ou seja, as fotografias realizadas no Centro Turístico Municipal de Rondinha/RS, concorrerão a fotografia de capa do Calendário Municipal de Eventos, seguindo todos os critérios deste Regulamento, tendo premiação especial.
A premiação acontecerá da seguinte forma:
Fotografia de Capa: R$ 450,00
1º Lugar: R$ 450,00
2º Lugar: R$ 300,00
3º Lugar: R$ 200,00
Do 4º ao 12º Lugar: R$ 125,00
Do 13º ao 24º lugar: Publicação no Calendário Municipal 2025
As imagens inscritas serão avaliadas e selecionadas por um júri nomeado pela SMEC formado por profissionais convidados.
A promoção é da Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura.