Search
Close this search box.

Barra Funda – Escritores participam de encontro nas escolas

Abril é um mês super especial em datas comemorativas voltadas ao universo literário: 02 de abril – Dia Internacional do Livro Infantil, 09 de abril – Dia Nacional da Biblioteca, 18 de abril: Dia Nacional do Livro Infantil e 23 de abril -Dia Mundial do Livro.

O contato dos estudantes com obras literárias e seus escritores é de suma importância para o desenvolvimento do conhecimento, pois não apenas contribui para a educação, mas também para a formação integral do sujeito, através de práticas leitoras que abrangem diversos gêneros literários, contribuindo assim, para a formação de cidadãos críticos e participativos que interegem ativamente na sociedade.

No dia 23 de abril, os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de Barra Funda tiveram encontro com a escritora Eleonora Medeiros.

Eleonora viaja pelo Brasil, levando na bagagem seus contos, animação e personagens divertidos. É pedagoga, escritora e contadora de história e diz: “Acredito que as histórias são passarinhos, que desejam fazer ninho no coração de quem está aberto ao encontro.

E no dia 30 de abril, os alunos do 6º ao Ensino Médio da Escola Municipal Barra Funda e da Escola Zandoná estiveram no Encontro com o Escritor Pedro Guerra.

Pedro Guerra é escritor, palestrante, cronista e ganhou diversos prêmios nas áreas de contos, crônicas e poesias. Além de lançamento de seus livros, participa de todo o processo criativo, trabalha ministrando cursos, bem como realizando visitas em escolas, feiras e outros eventos, onde promove a formação de leitores. Como palestrante, também realiza trabalhos voluntários e sociais. Pedro Guerra ressaltou que cinco minutos de leitura por dia faz toda a diferença na formação de sujeitos leitores.

Créditos:

Assessoria de Imprensa

Fonte:

Prefeitura Municipal de Barra Funda/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.