Search
Close this search box.

Almirante Tamandaré do Sul – Passaporte da Leitura

Passaporte da leitura marca o mês de abril na EMEF Bento Gonçalves, mês de Monteiro Lobato, mês do livro, a turma do 5°ano orientados pela professora Fátima dos Santos Fell, os alunos receberam um passaporte, o qual será carimbado a cada leitura realizada, e ao completar o passaporte será realizado um passeio cultural. Os alunos estão adorando a ideia de ler e viajar nesse mundo fantástico das histórias. Durante a semana do dia 22 de abril, o desafio era ler um livro que inicie com a letra inicial do nome do aluno. Decolando no mundo da imaginação e despertando o gosto pela leitura, dando oportunidades de enriquecer ainda mais o conhecimento das crianças.

Com o intuito de celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, os estudantes do segundo ano, foram convidados a trazer uma xicara e um livro que gostasse e tivesse em casa, para participarem do Chá Literário da turma. Com o objetivo de ressaltar a importância do livro infantil, uma vez que a leitura é responsável por desenvolver vários aspectos importantes para o aprendizado na infância.

Créditos:

Luana Erlo

Fonte:

Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.