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Sem sinal de celular? Saiba como configurar o telefone para internet grátis de outra operadora no RS

Empresas fizeram acordo para driblar problemas de conexão em função da enchente que atinge o Estado. Veja as condições oferecidas e como habilitar o roaming para acessar automaticamente a rede de outras empresas

Relatos de ausência de sinal de telefonia em função da falta de energia e outros danos na estrutura das operadoras de celular vêm sendo comuns desde o início dos temporais que atingiram mais de 780 mil pessoas em 334 municípios no Rio Grande do Sul.

Enquanto o Estado não volta à normalidade, empresas fizeram um acordo para que os celulares dos usuários possam se conectar em qualquer operadora com sinal disponível. É automático: caso o seu telefone não pegue com a operadora da qual você é cliente, ele busca a rede de outra empresa.

Veja abaixo as condições oferecidas por cada operadora

  • Vivo: 10 GB de internet grátis para clientes Vivo Pré da região por cinco dias;
  • TIM: 10 GB de internet grátis para clientes na região;
  • Claro: 5 GB de internet grátis para clientes do Prezão e Controle nas localidades atingidas pelas chuvas.

Veja como configurar o seu celular:

Aparelhos com sistema Android (várias marcas)

Passo 1: abra o menu CONFIGURAÇÕES e clique no item CONEXÕES

Passo 2: clique na opção REDES MÓVEIS

Passo 3: clique no botão DADOS EM ROAMING

Aparelhos com sistema iOS (marca Apple)

Passo 1: abra o menu AJUSTES e clique no item CELULAR

Passo 2: clique na frase Opções de Dados Celulares, no alto da tela

Passo 3: clique no botão Roaming de Dados

Operadoras oferecem bônus de internet em áreas atingidas

Neste final de semana, duas das operadoras que cobrem o Rio Grande do Sul ofereceram aos clientes um pacote extra de dados de internet. A Vivo informou que está disponibilizando 10GB de bônus de internet a todos os clientes Vivo Pré da região durante cinco dias desde o último domingo (5). Já a Claro está concedendo, desde a última quinta-feira (2), um bônus de 5GB de dados de internet para os clientes de serviço móvel pré-pago (válido por sete dias no plano Prezão e por 30 dias nos planos Controle e Flex). Para os clientes pós-pagos, a Claro promete isenção de juros e multa por inadimplência “neste período crítico”.

Fonte:

GZH

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