Search
Close this search box.

Bandidos tentam furtar trator e disparam tiros em propriedade rural de Mato Castelhano

Na noite desta terça-feira (23), a Brigada Militar/3°RPMon atendeu a uma tentativa de furto em uma propriedade rural no interior de Mato Castelhano.

Segundo informações obtidas pelo Repórter Policial João Victor Lopes, a Sala de Operações 190 da BM de Passo Fundo foi informada por volta das 22h00 sobre uma tentativa de furto que estaria ocorrendo no interior de Mato Castelhano, onde indivíduos teriam efetuado disparos de arma de fogo.

Prontamente, a Sala de Operações despachou equipes de Força Tática para ir até o local e fazer os levantamentos de dados. No local, duas equipes do 1° Esquadrão/Força Tática entraram em contato com agricultores, os quais informaram que os criminosos estavam tentando levar uma máquina agrícola, um Trator John Deere 5078e, do galpão da propriedade. O maquinário estava acoplado a um pulverizador.
Uma testemunha relatou que acordou com o barulho de movimentação e viu alguns indivíduos em seu pátio. Logo em seguida, a testemunha ouviu estampidos de tiros e, neste momento, acionou a Brigada Militar.

Uma segunda testemunha informou que avistou o trator descendo a rua em frente à sua residência e, ao sair para verificar o que estava acontecendo, os indivíduos, ao perceberem sua presença, fugiram do local efetuando disparos de arma de fogo.

O trator foi localizado próximo a uma ribanceira, aproximadamente 300 metros distante do local em que estava estacionado. A BM, em diligência, não encontrou nenhuma marca de arrombamento e não localizou cápsulas. O local também não dispõe de câmeras de monitoramento.

Créditos:

Repórter Policial João Victor Lopes/Rádio Uirapuru

Fotos:

Repórter Policial João Victor Lopes/Rádio Uirapuru

Fonte:

Rádio Uirauru

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.