Search
Close this search box.

Chapada – Secretaria Municipal da Saúde oferece sessões de Constelação Familiar com a consteladora Angela Paula Prado

A constelação familiar faz parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que foram institucionalizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como recursos terapêuticos transversais, juntamente com a acupuntura, a homeopatia e a terapia de florais, entre outras. São práticas que, segundo o site do SUS, buscam “a prevenção de doenças e a recuperação da saúde com ênfase na escuta acolhedora” e podem estar presentes na Rede de Atenção à Saúde, integradas ao modelo convencional de cuidado. (Fonte: Agência Senado)

O encaminhamento de pacientes para as sessões de constelação é feito pela psicóloga do CAIS, que avalia se a técnica pode contribuir para a melhora da saúde mental do indivíduo que encontra-se em acompanhamento psicólogico.

Créditos:

Luciane Vogt

Fonte:

Prefeitura Municipal de Chapada/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.