Search
Close this search box.

Sarandi – Mais de mil estudantes são transportados diariamente no município

O Governo Municipal tem trabalhado forte no compromisso com a educação das nossas crianças e dos nossos jovens, prova disso são os mais de mil estudantes que são transportados diariamente em nosso município.

A frota conta com 12 veículos próprios do município, que transportam alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio e cinco micro-ônibus, que são utilizados para a educação infantil, no turno integral pela manhã e tarde, totalizando mais de 450 alunos.

O Município também disponibiliza o serviço de transporte através de frota terceirizada, onde 13 veículos terceirizados transportam alunos do interior para a cidade, para as escolas municipais e estaduais.

O Governo Municipal também mantém um auxílio mensalmente aos alunos que cursam o magistério em Rondinha, alunos que estudam no Cesurg, e mais um auxílio de cerca de R$ 60 mil mensais para a Aseu e para alunos do curso técnico agrícola, que estudam em Carazinho, Palmeira das Missões e Frederico Westphalen.

Todos esses veículos passam por manutenções constantes, estão com as documentações em dia e tem os equipamentos obrigatórios de segurança, inspeção e tacógrafos em dia, sendo que o Município exige dos terceirizados as mesmas condições dos veículos de transporte.

A secretária Municipal de educação informa que diariamente também são transportados cerca de 800 alunos dos ensinos médios e fundamental.

Créditos:

Decom

Fonte:

Prefeitura Municipal de Sarandi/RS

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.