Acontece no Fórum de Passo Fundo desde às 8h da manhã o julgamento de Dario Ferreira dos Santos e Odacir Joraci dos Santos que respondem pelo homicídio de Odair Luís Musskopf e de Ricardo Vinicio Picolli. O crime, segundo denúncia do Ministério Público ocorreu na localidade de Lagoa Bonita, interior de Pontão em 20 de julho de 2007.
O crime
De acordo com o MP, no dia do fato, por volta das 19h45min, Dario e Odacir mataram a tiros Odair Luís Musskopf. Conforme a denúncia, os três estavam na residência de Dario e após um pequeno desentendimento, este teria desferido os disparos que mataram a vítima. Para o Ministério Público Odacir Joraci dos Santos contribuiu para a prática do crime, dando apoio material e moral ao coautor Dario, pois também estava armado com uma espingarda, garantindo o cometimento do crime.
Logo após terem matado Musskopf, Dário e Odacir teriam assassinado Ricardo Vinicio Picolli usando armas de fogo e em comunhão de esforços e conjunção de vontade.
O Ministério Público sustenta que os réus foram até a residência de Ricardo e entraram no banheiro onde a vítima tomava banho e lhe arrastaram para fora da casa e lhe desferiram diversos tiros que causaram sua morte.
O júri
A Sessão do Júri que ocorre nesta terça-feira, é presidida pela Juíza Dra. Rosali, Terezinha Chiamenti Libardi. Na defesa dos réus está o experimentado advogado criminalista Jean Severo que já atuou em casos como Menino Bernardo, Boate Kiss e caso Rafael de Planalto. Pelo Ministério Publico atua o Promotor de Justiça designado Valério Cogo.
Familiares das vítimas acompanham a sessão do júri vestindo camisetas pedindo justiça.
Durante a manhã, o advogado dos réus dispensou a oitiva das testemunhas e a previsão é que a sentença seja proferida ainda durante a tarde.