Search
Close this search box.

Após 17 anos, acusados de mortes ocorridas em Pontão estão sendo julgados hoje em Passo Fundo

Acontece no Fórum de Passo Fundo desde às 8h da manhã o julgamento de Dario Ferreira dos Santos e Odacir Joraci dos Santos que respondem pelo homicídio de Odair Luís Musskopf e de Ricardo Vinicio Picolli. O crime, segundo denúncia do Ministério Público ocorreu na localidade de Lagoa Bonita, interior de Pontão em 20 de julho de 2007.

O crime

De acordo com o MP, no dia do fato, por volta das 19h45min, Dario e Odacir mataram a tiros Odair Luís Musskopf. Conforme a denúncia, os três estavam na residência de Dario e após um pequeno desentendimento, este teria desferido os disparos que mataram a vítima. Para o Ministério Público Odacir Joraci dos Santos contribuiu para a prática do crime, dando apoio material e moral ao coautor Dario, pois também estava armado com uma espingarda, garantindo o cometimento do crime.

Logo após terem matado Musskopf, Dário e Odacir teriam assassinado Ricardo Vinicio Picolli usando armas de fogo e em comunhão de esforços e conjunção de vontade.

O Ministério Público sustenta que os réus foram até a residência de Ricardo e entraram no banheiro onde a vítima tomava banho e lhe arrastaram para fora da casa e lhe desferiram diversos tiros que causaram sua morte.

O júri

A Sessão do Júri que ocorre nesta terça-feira, é presidida pela Juíza Dra. Rosali, Terezinha Chiamenti Libardi. Na defesa dos réus está o experimentado advogado criminalista Jean Severo que já atuou em casos como Menino Bernardo, Boate Kiss e caso Rafael de Planalto. Pelo Ministério Publico atua o Promotor de Justiça designado Valério Cogo.

Familiares das vítimas acompanham a sessão do júri vestindo camisetas pedindo justiça.

Durante a manhã, o advogado dos réus dispensou a oitiva das testemunhas e a previsão é que a sentença seja proferida ainda durante a tarde.

Fotos:

Rádio Uirapuru

Fonte:

Rádio Uirapuru

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.