Grossi Combustiveis
Conffiare
Assembleia
Palazzo Ambientes
  • Grossi Combustiveis
  • Conffiare
  • Assembleia
  • Palazzo Ambientes
  • Home
  • Colunistas
  • José Leal

Sarandi - Sarandi em fatos 06/11

 

Educação I

O líder da oposição  na Câmara de Vereadores, vereador Wilmar Azeredo, adiantou em entrevista á Rádio Sarandi  que a bancada do PDT votaria contra a redução de trinta para vinte e cinco por cento os recursos aplicados na secretaria de educação nas áreas de turismo, esporte e cultura na área da educação a partir de 2018 conforme desejava o Executivo Municipal através de emenda á Lei Orgânica apresentada pela bancada do PP. O vereador Azeredo diz que seu partido prima pela educação e não acataria a redução. Outra liderança pedetista afirma que ainda são necessárias mais de 400 vagas em creches e por isso n~]ao aceitam a redução de recursos para a educação.

Educação II

Por outro lado, segundo o Executivo ,, a redução dos cinco pontos percentuais dos recursos  serviriam para que a prefeitura aplicasse em outras áreas. O Executivo alega que mesmo com os investimentos em educação não tem conseguido aplicar todo o percentual e que a Lei Orgânica não está sendo cumprida em razão disso.  Outro comentário surgido nos bastidores politico diz respeito á aplicação de parte desses recursos em  melhoria salarial do funcionalismo. O sindicato da categoria está priorizando a reclassificação salarial. Segundo informações mais de dez padrões do quando de funcionários estão com os salários defasados.

Educação III

Na noite de segunda-feira a emenda foi rejeitada. Com isso, ao menos para 2018, os recursos para a educação, envolvendo turismo, cultura e esporte, continuam no percentual de 30 por cento.. O prefeito Leonir Cardozo disse no dia seguinte que o próximo ano será “ de muita dificuldade ,  vamos  ter que reduzir em outras ações “. O prefeito acrescenta, “Vamos conversar com vocês da imprensa e com as entidades e com os próprios vereadores , para definir os cortes , e que temos poucas alternativas , por iniciativa própria . No final deveremos construir uma alternativa coletiva , ou seja ,a comunidades será convidada  para analisar todas as despesas , todos os gastos públicos , para definirmos juntos .É bem possível que desta forma encontraremos uma saída “

Hospital

Boa noticia na terça-feira para  Sarandi. Uma verba federal  no valor de 200 mil reais para Hospital Comunitário Sarandi foi liberada por  Afonso Motta, Deputado Federal, PDT. O líder pedetista na Câmara de Vereadores diz que o recurso foi solicitação dos vereadores da sua bancada.

Emenda

  As comunidades das vilas Santa Catarina e Maria, serão beneficiadas com um recurso provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Dionilso Marcon (PT-RS) e atende ao pedido do vice – prefeito, Glauber Kunzler, o vereador Claudinor Lorini (PT) e companheiros do Partido dos Trabalhadores segundo assessoria. Na Vila Santa Catarina  o decurso será para ampliação de ginásio esportivo e na Vila Maria nas obras de ampliação das instalações da igreja IECLB.

Dívida

No inicio do ano a prefeitura tinha para receber de dívidas de contribuintes cerca de onze milhões de reais, esse número caiu para cerca de oito milhões até outubro. Entre as razões está a obrigatoriedade da prefeitura em  acionar judicialmente esses devedores e as concessões de redução ou eliminação de juros e multas de débitos. A ultima concessão termina no dia 30 desse mês com 50 por cento de desconto para quem quitar seus débitos com a prefeitura.

Do Leitor i

“Boa tarde, Jornalista JOSÉ LEAL! A nossa terra natal pode contar com o EXÉRCITO, em casos de eventos culturais, obras de Engenharia e situações de calamidades ( vendavais, enchentes, chuva de pedras... ). No momento, os Engenheiros estão sobrecarregados, trabalhando em várias cidades, mas planejamentos poderão ser incluídos para o próximo ano. O EXÉRCITO adestra seus recursos humanos... Mas o Município precisa ter condições de fornecer alojamento e alimentação aos militares e, se possível, gasolina e óleo Diesel. O Grupamento  de Engenharia cederá máquinas modernas e pagará todos os trabalhadores... Para a Cidade, o obra toda custará por volta de 50%! SARANDI pagou impostos, durante décadas. Tem direito de receber investimentos federais.”

Do Leitor ii

“Com  relação aos Engenheiros do Exército. As pontes mais belas do Estado foram feitas por eles. Construíram o Aeroporto de Horizontina. Ampliaram o Aeroporto de Erechim ( Estive lá... ). Em Sarandi, pintaram o Lar da Menina. No momento, estão em Lagoa Vermelha, reconstruindo a Cidade, atingida por chuva de pedra. Construíram a Rodovia Transamazônica. Transpuseram as águas do Rio São Francisco... Eu confio neles! Abraços! C F VOGT. P S: favor sugerir ao Lucietto da ACISAR que convide um General para fazer uma palestra, inserida no Ciclo de Palestras da ACISAR.- Cordialmente, C F VOGT  ( Coronel do Exército - Sarandiense ). “

Indicação

Brasileiros não seguem orientação religiosa na hora de votar, diz pesquisa . De cada 10 brasileiros, apenas 2 seguem a orientação religiosa para escolher candidatos nas eleições. Os dados são da pesquisa Datafolha, realizada em quase 200 cidades no mês de setembro. Os números revelam que dos 19% dos entrevistados que admitem votar nos indicados pelos líderes religiosos, somente 4% realmente dão o voto para membros da mesma fé.  Entre quase 2.800 entrevistados, mais da metade admitiu que jamais votaria em um presidenciável ateu.

Votação

A atual legislatura na Câmara de Vereadores de Sarandi tem marcado a votação de projetos pela independência. Mesmo tendo  , pelo resultado da eleição do ano passado ,  a maioria no Legislativo, a votação de projetos do Executivo tem sido diferente de legislaturas passadas, a bancada da oposição, com algumas sugestões e emendas, tem votado a maioria dos projetos pela aprovação e , na bancada da base do governo municipal , l os vereadores Alex e Airton tem apoiado a maioria  das iniciativas do Executivo mas sendo críticos e se  posicionado contra em alguns projetos mostrando independência de opinião mesmo sendo da bancada governista. O presidente  Cezimbra  também tem tido posicionamentos a favor e contra o Executivo conforme sua opinião ,Independente de ter sido eleito na coligação de oposição .

Pra marcar

Independente de preferência política, não se pode tolerar certas coisas como se fossem certas.  O PT errou e Lula e Dilma pagaram por esses erros. Temer vem  tirando direitos dos trabalhadores, em troca de 200 votos da bancada ruralista favorece fazendeiros com a lei do trabalho escravo, muda a aposentadoria fazendo com que quem está hoje com cerca de 30 anos se aposente com mais de 70 e que iniciar hoje no mercado de trabalho vai se aposentar com mais de 80. E onde estão os protestos ? Em 2018  muitos desses deputados que apoiaram isso estarão em Sarandi. Marque esses nomes. Deputados  gaúchos que votaram contra Temer:  Afonso Hamm (PP)  ,Afonso Motta (PDT) ,Bohn Gass (PT)  ,Danrlei de Deus (PSD) ,Heitor Schuch (PSB)  ,Henrique Fontana (PT) ,Jerônimo Goergen (PP) ,João Derly (Rede), Jose Stédile (PSB)
Luis Carlos Heinze (PP) ,Marco Maia (PT) , Marcon (PT) ,Maria do Rosário (PT) , Onyx Lorenzoni (DEM) ,Paulo Pimenta (PT) . Pepe Vargas (PT) ,Pompeo de Mattos (PDT).

Alguns deputados  gaúchos que votaram a favor de Temer: Alceu Moreira (PMDB)   ,Cajar Nardes (PODE) ,Carlos Gomes (PRB) ,Covatti Filho (PP) ,Darcísio Perondi (PMDB)   ,Giovani Cherini (PR) ,  José Fogaça (PMDB)  ,José Otávio Germano (PP)  , Ronaldo Nogueira (PTB)  ,Sérgio Moraes (PTB) 

Frase

Não, o Brasil não é um país de merda.  O que há é um monte de gente de merda  que vive á custe de um país espetacular.

Asfalto

Anunciado a meses, o inicio do asfaltamento de cerca de 50 ruas ou avenidas parece que vai demorar mais algum tempo. A Corsan  está trocando a canalização antiga de amianto  em algumas ruas que receberão o asfaltamento ou recapeamento.  Se a troca da canalização será feita em todas essas ruas  o término dos asfaltamentos ficará para 2018.

Fim

Vamos em frente, a passos de elefante, devagar mas fazendo muito barulho.

 

jose leal fatos

 

José Leal

 

CLIQUE AQUI, curta a Fan Page do site e fique informado sobre as notícias da região.

O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.